Truques de Maquiagem Que Toda Iniciante Deveria Saber

Sim, a gente tinha que fazer este post! :P Já faz algum tempinho que estamos pesquisando e descobrindo coisas legais sobre o mundo da maquiagem e, aos poucos, fomos reunindo vários truques que descobrimos. Resultado? Um post com cinco dicas de maquiagem espertas, que vão ajudar (e muito!) o seu processo de se maquiar. E aí, bora dividir conhecimento e experiências?

Anote!

Oi? Que tipo de dica é essa?! :P Sim, é uma dica: anote! A partir de agora, anote todas as instruções que você achar que dão certo pra você e, quando colocá-las em prática, se rolarem mesmo, mantenha-as anotadas. A gente vê tanta informação por aí que achamos que vamos lembrar de tudo, mas, na hora de fazer o make, acabamos nos esquecendo de um detalhe ou outro. Mas como anotar, gente? Bom, quando assistir a tutoriais que trabalhem com uma pele parecida com a sua, tome nota dos detalhes sobre os produtos interessantes. Depois, registre as funções de cada pincel (vale até colocar uma etiquetinha neles) e também anote todas as outras dicas que você julgar úteis. Tipo estas que virão abaixo! ;)

Limpar e hidratar a pele não é conversa furada

Não mesmo! Hoje você tem uma pele lisa e jovem, mas daqui a um tempo ela pode não ser mais assim. Isso é completamente natural, mas também não precisamos largar mão, né?! Por isso, principalmente antes da maquiagem e também assim que você tirá-la, lembre-se de limpá-la muito bem e também de hidratar! Você pode investir em produtos próprios para isso (há muitas boas opções por aí!) ou até mesmo usar soluções naturais e caseiras, como o óleo de coco, que serve para as duas funções. :)

Misture dois tons de base

Sabe quando pessoalmente parece que a sua pele está incrível, mas, na foto, ela fica de outro jeito? Então! Existem bases que são puxadas para um tom de bege e outras mais rosadas. Se puder investir em duas destas, aproveite para fazer uma misturinha com elas. Em sua mão, coloque um pouco de cada, misture com o pincel e espalhe no rosto: o tom vai ficar mais uniforme e parecido com o da sua cor “real”.

Lábis de boca: chegou a hora de testar

Você nunca fica contente quando passa uma cor mais forte de batom nos lábios? Acha que eles poderiam estar melhor desenhados? Então, antes de aplicar o batom, experimente passar um lápis de boca! A gente sabe que você vai dizer “mas eu não tenho um lápis da mesma cor de cada batom da minha nécessaire!” e, olha, nem precisa ter! Pode ser de outra cor se ela não chamar mais atenção do que o tom que virá por cima: o importante é que o traçado “delimitará” o traço de forma mais perfeita. Quando você passar o batom, é só acompanhar os traços. A dica também é ótima pra batons líquidos, que às vezes são ainda mais difíceis de aplicar, dificultando o processo de deixar os lábios com um formato perfeitinho!

Contorno para iniciantes

Se você está começando a se aventurar mais na maquiagem agora, esqueça aqueles tutoriais de rosto estilo Kardashian com paletas cremosas! Eles podem complicar a sua vida e, principalmente agora, não vai dar muito certo ficar colocando camadas e mais camadas de maquiagem na sua pele sem ter, antes, uma certa prática. Por isso, dê preferência para os tutoriais que fazem contorno com pó (os produtos podem ser um bronzer, um blush mais amarronzado ou até mesmo um pó compacto num tom mais escuro). Várias YouTubers apostam nisso, é mais fácil e dá certo!

E aí, tem mais dicas para compartilhar com a gente? Assim como falamos lá no início, este é um post colaborativo: vamos continuar conversando sobre o assunto nos comentários!