5 Passos Para Fazer Em Casa Para Deixar Seu Cabelo Mais Hidratado

Hey galera,hj eu vim aqui para falar com vcs sobre cabelos!
Todos os dias (ou quase todos) a gente tem uma pequena discussão com o nosso cabelo. Vamos lá: às vezes tingimos, colocamos químicas, sofremos com os agentes externos como poluição, sol, vento… Haja hidratação para que tenhamos uma relação um pouco mais feliz com os nossos fios, né?


Existem alguns truques bem simples que a gente pode adotar para conseguir deixar aquele brilho, aquela aparência hidratada e viva que faz toda a diferença, sabe? Práticas pra adotarmos no dia a dia e que, com o tempo, entram com tudo na nossa rotina de beleza!



Use óleo de coco
Confesso que demorei muito a aderir a ele. Vi várias pessoas falando sobre as maravilhosidades do óleo de coco, mas acabei demorando para me render! Porém, antes tarde do que nunca, hehe! Uso assim: aplico uma boa quantidade no cabelo antes de dormir e lavo no dia seguinte. O resultado parece de salão! Os fios ficam leves, bonitos e hidratados. É bom sempre reforçar as pontas, especialmente se você usa bastante chapinha e/ou babyliss.
Ah, e outra coisa: compre óleo de coco natural ou orgânico, você encontra em casas de produtos naturais.

Outros óleos também ajudam
O de coco é, sim, incrível, mas também um pouco pesado para ser deixado no cabelo sempre. Por isso, alguns outros óleos podem ajudar a manter os fios em dia, sendo usados como finalizadores, por exemplo. Indico os de açaí e amêndoas para passar nas pontinhas dos fios e deixá-las com o aspecto mais saudável.

Não se esqueça de limpar bem os seus fios Você com certeza já teve a sensação que os seus produtos capilares não estão funcionando, né? Isso pode acontecer porque o seu cabelo não está limpo. Não, não digo de você não lavar os seus fios, mas sim de não lavá-los profundamente! Além da lavagem comum, é sempre bom fazer uma limpeza profunda entre uma e duas vezes por mês. Você pode fazer no salão ou em casa mesmo, usando um shampoo anti-resíduos complementando com uma power hidratação!
Potencialize a sua hidratação
Se você gosta de hidratar o seu cabelo em casa, é sempre bom encontrar uma maneira de potencializá-la. O creme sozinho pode fazer efeito, mas porque não dar uma bombadinha nele, hehe? É bacana você pensar em vitaminas que são vendidas em ampolas, óleos capilares, o famoso Bepantol líquido e outros produtos que muitas vezes já são feitos para essa função!

Proteja os seus fios
Cabelo precisa de proteção contra tudo que pode atacá-lo: calor de babyliss, chapinha ou secador, vento, sol, água salgada, vento… Todos esses agentes que tiram a vida dele. Por isso é sempre bom se preocupar em usar produtos que o protegem contra o calor das ferramentas de finalização e também essas coisinhas do dia a dia que podem interferir na aparência dos fios.
Existem diversos produtos com fator de proteção solar, que são antitérmicos e criam uma camada protetora para deixar o cabelo sempre no lugar!
Gostaram das dicas? Elas são bem simples mesmo, coisa para a gente fazer e pegar o ritmo para que tenhamos poucas discussões diárias com o cabelo! =)