5 Dicas para Organizar seu Home Office


  Oi meninas,voçês sabem que quem trabalha em casa sabe a importância de ter um home office bem arrumado com tudo organizado, funcional e lindo. A organização desse espaço é indispensável para que você não fique horas procurando alguma coisa. Essa organização precisa ser feita de forma que tudo fique bem funcional. Não adianta nada ter um espaço super lindo, mas que você não consegue se encontrar ou a organização dele acaba te levando a fazer coisas que te custam mais tempo que deveria. Mas, eu também acho indispensável termos um cantinho lindo sim!
Quando estamos em um ambiente bonito temos tendência a nos sentir melhor naquele lugar e, como o home office é nosso local de trabalho, iremos trabalhar mais alegres e iremos render muito mais.

Dicas para Organizar seu Home Office

Hoje eu trouxe 5 dicas para você fazer no seu home office e deixar ele mais bonito, organizado e funcional! Vamos lá!
                               

1. Mesa de trabalho feita com cavaletes

Uma forma muito legam e bem mais em conta é fazer mesas com cavaletes. Para o tampo da mesa você pode usar um pedaço de madeira que esteja sobrando ai ou até mesmo uma porta. Fica tão charmoso, e o custo para se fazer uma mesa dessa é bem menor do que comprar uma mesa pronta.
                             


2. Use e abuse de prateleiras

As prateleiras são ótimas opções para se ganhar espaço em um ambiente. Você pode usar elas para organizar suas coisas em caixas ou pastas e também para colocar objetos decorativos e também pode expor os seus livros. Fica tão lindo um home office com várias prateleiras com itens bem colocados! Além de super funcional é super lindo!  

                   


3. Estantes para organizar tudo

Gente essas estantes são muito lindas! Elas são como vários nichos, tem espaço para colocar tudooo! Eu só vejo um único problema delas, é muito espaço para acumular poeira e a gente ter que limpar toda semana, né! Mas se você tem muita coisa e quer deixar todas expostas essa é uma ótima opção!   
                                   

4. Parede inteira ou um cantinho para anotações
Uma das coisas que tem me ajudado muito a me manter um pouco mais organizada é anotar tudo que preciso fazer. Eu tenho um planner onde anoto e planejo absolutamente tudo, mas tem algumas informações que é sempre bom manter a vista para não esquecer de fazer. Por isso eu acabei forrando aqui em casa uma das portas do meu guarda roupas com contact preto para fazer de quadro negro. Nele eu anoto só as coisas que eu preciso fazer, como um check list, sabe?

Encontrei essas outras inspirações que gostei bastante também. Fazer uma parede inteira de cortiça, além de poder colocar suas tarefas e compromissos que não pode esquecer, você também pode colocar fotos da família, mensagens fofinhas. Enfim, o céu é o limite! Outra opção legal é esse aramado que também faz o mesmo papel da parede de cortiça, a diferença que você ira pendurar as coisas com pregadores.

                   
5. Molduras lindas viram quadro de avisos

Outra ideia é você emoldurar um quadro de avisos e colocar em uma parede estratégica no seu home office! Gente, são lindas essas inspirações e não são difíceis de fazer não